segunda-feira, 24 de novembro de 2008

BRASILEIRÃO 2008

Duas rodadas para a definição

Danilo Motta Scaliante

Após a 36º rodada do campeonato brasileiro de futebol, o time do São Paulo só precisa de uma vitória para garantir o tri campeonato. Ontem o time da capital venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 em pleno o estádio São Januário, afundando ainda mais o time cruzmaltino que corre risco de ser rebaixado para a segunda divisão. Um dos fatores que deu a maior vantagem ao time tricolor paulista, foi a derrota do tricolor gaúcho para o Vitória por 4 a 2 no Barradão, deixando uma diferença de cinco pontos do líder para o vice-líder.
São Paulo e Grêmio são os únicos times que podem ainda conquistar o título. Faltando duas rodadas para o termino do campeonato, Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras que estavam na briga, perderam a chance na última rodada. O jogo Cruzeiro e Flamengo no Minerão tiraram chance do time carioca encostar-se aos líderes, o Cruzeiro ganhou de 3 a 2, afastando o Flamengo também do G4. O Palmeiras venceu o Ipatinga em casa entrando no G4, mais sem chance do título.
Faltando duas rodadas para o fim do brasileirão, o Grêmio seca o São Paulo para perder seus jogos e poder sonhar com o título, já o time da capital paulista, só pensa em derrotar o Fluminense na próxima rodada para garantir o 6º título nacional ao clube.
Lá na parte debaixo da tabela o Ipatinga está praticamente rebaixado com 34 pontos, precisando somar os seis pontos que restam no campeonato e ainda torcer por outros resultados. Quem possivelmente deve acompanhar o time mineiro para a segunda divisão são os times da Portuguesa e Vasco que somam apenas 37 pontos no campeonato. E ainda brigam para não cair Figueirense e Náutico, e um pouco mais tranqüilo Atlético Paranaense, Santos e Fluminense.São duas rodadas, seis pontos e duas semanas para decidir quem é o campeão, os times que vão jogar a Libertadores da América e os quatro times rebaixados para a série B. Mais até o dia 7 de dezembro muita coisa pode muda.
CONFIRA A TABELA ATUAL DO BRASILEIRÃO 2008 SÉRIE A




terça-feira, 4 de novembro de 2008

Foz fica como vice-campeão do 1° turno da Copa Paraná



Danilo Motta Scaliante

O Foz do Iguaçu FC começou bem na Copa Paraná, ganhando as duas primeiras partidas contra o Nacional AC S/C LTDA fora de casa e Toledo Colônia Work no estádio do ABC. Os torcedores da fronteira estavam cada vez mais empolgados com o time, devido às vitórias e a notícia de que o Foz vai disputar a primeira divisão do campeonato paranaense no próximo ano.
Logo no terceiro jogo veio a desconfiança quando o Foz do Iguaçu FC perdeu de 4 a 1 para o time do Itary SC. Alguns torcedores não tinham total confiança na equipe que está disputando a Copa Paraná e pediam a direção do time algumas contratações de maior valor. E em menos de uma semana o Foz mantendo a base do time dos outros jogos animou os torcedores ganhando duas partidas seguidas contra o AER Engenheiro Beltrão na cidade de Francisco Beltrão e contra o Clube Atlético Paranaense aqui em Foz do Iguaçu. Já se falava em levar o título do 1° turno da Copa Paraná. O Foz era líder do 1° turno com 12 pontos, em segundo estava o Londrina EC com 11 pontos que iria jogar fora de casa contra o Clube Atlético Paranaense na próxima rodada e o Foz jogaria em pleno o estádio do ABC lotado contra o Cianorte FC. A última rodada seria um confronto direto no estádio Café em Londrina. O time do Foz tinha vantagem nos dois últimos jogos, precisava somente fazer o papel dele em casa e jogaria pelo empate em Londrina.
A torcida estava eufórica no jogo contra o Cianorte FC, a equipe nervosa e nada dava certo. O Cianorte saiu na frente com um gol no primeiro tempo, e o máximo que o time da fronteira conseguiu, foi um empate com um gol de pênalti. No domingo, 02 de novembro, no estádio do Café precisaria vencer o Londrina EC para conquistar o título do 1° da Copa Paraná. O Londrina EC chegou a fazer 3 a 0 com menos de 33 minutos de jogo. No segundo tempo o Foz foi reagindo fazendo o primeiro gol aos 13 minutos, e o segundo gol aos 22 minutos. Era pressão total do time da fronteira que precisava fazer mais dois gols para conquistar o 1° turno. O tempo foi passando e o sonho acabando até o apito final do árbitro Adriano Milczvski.Resta apenas o time se recupera e treinar para começar novamente a luta pela conquista na próxima quinta-feira, 06 de novembro contra o Nacional AC S/C LTDA, mas agora, é pelo 2° da Copa Paraná, para sonhar com o inédito título da Copa da Paraná e chegar bem em 2009 no campeonato estadual.